Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

Record Store Day




 para baixar, clique na capa acima



"Roberto-Erasmo" é mais uma destas novas canções que farão parte do disco cheio "a vida secreta das referências" e que aqui está disponível em "comemoração" ao Record store day - uma dessas bobagens que os fans de música pop adoram. É uma canção que quer ser meio como o ieieie dos "caras" citados no nome da canção, queria que ela fosse básica, guitarra, baixo e bateria em timbres garageiros, essa versão é um pouquinho diferente da versão que entrará no album, a letra é sobre as coisas que se perde, o que se ganha e o que a gente guarda das situações que a gente vive - e cada um vive uma mesma situação de maneiras diferentes. Também é sobre aquela piada que faziam antigamente "quem você prefere, Roberto ou Erasmo?" "eu prefiro o "roberto-erasmo" porque pra muita gente eles eram inseparáveis.
O Lado B do single é "blues da salvação"
"Blues da Salvação" sempre foi uma canção renegada a Bside. Todas as vezes que tentei toca-la, lança-la ou coloca-la em algum disco, nunca se encaixava, nunca parecia fazer parte da coisa. A hotel Avenida chegou a toca-la uma vez numa versão rapida e divertida que lembrava muito "just my imagination", procura no youtube que ainda deve ter video disso, mas a banda tambem não ia muito com ela.
 Desta vez parecia que iria ser diferente, que ficaria bonita fechando em "a vida secreta das referências ", mas não foi, novamente b-side. "blues da salvação" foi feita baseada em spirituals na safra 2007 de canções, fase problemática em que eu compus umas 100 musicas, o refrão tentava descaradamente ser "oh happy day" de um homem só.