Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

O disco perdido ou as sobras de 2007.



A única coisa que fiz e me orgulho em 2007 e 2008 foi gravar canções. E nessa ânsia de registrar tudo, acho que é normal que tenha abortado algumas coisas pela metade. E nestas coisas mal resolvidas, achei (lembrei que existia é a expressão certa) um EP de 2007 que seria chamado de Espanha.

São registros primários de um período de trevas, gravado com um microfone de R$36,90. Essas cinco canções foram gravadas todas de uma vez só (o que um pé na bunda não faz?) e descartadas uma semana depois de gravadas ainda em setembro de 2007. Algumas até ficaram algum tempo no site da tramavirtual, mas não são canções cuja gravação me orgulho.

Noturna seria gravada decentemente no final de 2008 para o EP Ivan Santos & Giancarlo Rufatto no estúdio Confraria Z. 1965 que aqui aparece apenas voz e percussão seria re-gravada para o álbum virtual cancioneiro vol.2 e também entraria no 14 canções. A única canção aproveitada destas sobras é ohh lola para o EP o bom, o mau e o feio.

Link de download aqui.



01. hoje

02. noturna
03. no minuto em que eu morro

04. 1965
05. ohh lola

#01

Hoje eu só quero terminar o dia e tentar dormir em paz sem pensar em ninguém, eu não quero saber, aonde você esta.

Hoje eu só quero me iludir com as coisas que eu sei que vão estar aqui, para quando eu acordar,

Para quando eu realmente estiver feliz.

Hoje eu só quero não ter de pensar em pessoas como você e eu.

Hoje não quero me entristecer.

Nem pensar. Ninguém.

Deixa eu sonhar.

Deixa eu sonhar.

Deixa eu sonhar que sim.

#02

Me armei de rosas e decorei as falas
"É pra você amor"
sequei os lábios, as mãos

os olhos ainda estavam na sua direção.
e o fim, todo fim é sempre igual.

Não posso, não gosto, não quero.

As vezes eu deixo alguma luz entrar.

Sim, se eu deixei você ver.
O quanto queria estar ali, perto dos teus dentes.

Dizem que é fácil, mas teu sexo é ruim.

Não posso, não gosto, não quero.

hoje quis ela só pra mim.
Voltei, havia alguém no meu lugar.

Alimentei o ódio e afiei a faca.

Ok, me beija. Me queira, me deixa.

Logo tudo acaba, eu volto a respirar.
Nem 5 segundos do silencio

que nos mata,

Que nos leva para outra direção.

Não posso não gosto não quero.

#03

Não sei dizer o que vejo agora.

Não sei se quero essa dor, me afaga.

Haviam Tantas coisas, eu não vi,

Eu não vi, nem você. nem o estrago.

Cinzas e cigarros, carros que não conseguem parar,

A chuva, o silêncio.

Suave chão me abraça,

Me leva de volta, pra sua casa.

Queria tempo pra dizer

O quanto gosto da cor dos teus lábios.

Haviam tantas cores e sinais, mas nenhuma direção,

E no fim, sorrindo ali, só você.

Cinzas e cigarros, carros que não conseguem parar,

A chuva, o silêncio.

Suave chão me abraça,

Me leva de volta, pra sua cama.

Essa dor não me envolve.

Esse amor não me move.

#09

Ela vai, sem adeus, eu como medo de saber, posso olhar, ela vem, sorrindo, não me faz bem.

Bem, no fundo eu sei, do que não posso ter, simples como não ser por quem,

Seus olhos fecham.

Não me faz, ver. Etc.

Eu ainda tento olhar, ouvir meu coração bater, gritar, pra ver, se você volta,

Se você volta, não deixar, você ir.

Ir, embora, agora eu sei, o que não me faz bem, simples como não ser por quem,

Seus olhos fecham. Seus olhos fecham.

Não me faz ver, não me faz ver,

Etc.

#05

É tão difícil ter alguma coisa pra dizer, se pra você é quase sempre a palavra errada.

Eu invejo, eu canto, sobre um dia diferente, um dia que nunca irá chegar.

Eu finjo não saber, ohh lola, eu preciso acreditar.

Ohh lola, é só um longo dia ruim.

Ohh lola, é só um longo dia ruim.

E a noite toda, por favor, não quero saber. “em que cama ela deve estar?”

Eu tento rir de tudo, eu bebo um pouco mais. Trepo com corpos e bocas.

Faço o possível pra morrer ou pra matar.

Um pouco de mim.

E um pouco de você.

Mas lola, eu preciso acreditar. É só um longo dia ruim.

Ohh lola, é só um longo dia ruim.

Um longo, um grande dia ruim.

Ohh lola.