Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

Mr. Lucky - o novo (?) disco de Chris Isaak


Mr lucky: essa capa ai é novidade


Chris Isaak é um rapaz a moda antiga, mas uma moda tão antiga que até é possível imagina-lo andando por ai abrindo portas de carros e puxando cadeiras educadamente para suas mulheres. Chris continua cantando e levando a vida no seu jeito de ser Roy Orbison - embora não consiga mais subir e descer oitavas com a mesma facilidade de outrora afinal, segundo meus cálculos, o bom homem já ultrapassou marca dos rasos - 50 anos. Justamente por isso que a esta altura do campeonato Mr. Lucky é um disco legal – um disco sem o comprometimento de ser outra coisa alem de um album de canções.

Em Mr. lucky, para cada suposta “novidade” há um aceno ao passado; novo mesmo é o arranjo de sopros presente em we’ve got tomorrow com direito a baixo de orquestra. No geral, para cada solo de guitarra ou riff mais barulhento, há uma balada que poderia estar em qualquer um de seus discos dos anos 90. Michelle Branch canta em I lose my heart e Trisha Yearwood na regravação de Breaking Apart - o ultimo clássico de motel que Chris teve nos anos 90, presente em Speak of the devil. A presença das garotas fazendo dueto - e o papel da mulherzinha - faz pensar que talvez seja necessidade (lembre-se - as oitavas vocais já não são mais as mesmas), obrigação contratual, algum estilo ou apenas uma promessa cumprida pós-coito - o que faria o disco ficar mais divertido.

Mesmo sem mudar a marca do gel que segura o topete, um disco de Chris Isaak ainda é melhor do que 85% de tudo que é gravado atualmente por caras dos anos 80/90.

download (cortesia de http://discotheke.blogspot.com/): http://lix.in/-47222f

+ Chris Isaak aqui: http://giancarlorufatto.blogspot.com/2008/11/revisitando-chris-isaak.html