Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

O deserto dentro de mim.


Desde que comecei a compor e produzir arranjos para um ep (uma espécie de mini-disco) em parceria com Ivan (Santos, integrante do OAEOZ), tenho pensando em ter uma banda capaz de reproduzir na integra as canções. Seria interessante quando o disquinho sair que rolasse apresentações, algo meio pedante, meio teatral. Ninguém sabe ainda, mas sem querer algumas das canções foram secando, criando uma atmosfera cortante, tão cortante que andamos falando em “Paris, Texas” como referencia incidental, apenas aconteceu. Os teclados do Ivan e os meus slides, nossas vozes arrastadas e toda essa poesia de fim de noite e bar vazio lembram o filme. E ainda há os títulos das canções: “deserto”, “vazio”, só faltava gravar uma chamada “ausência”.

Eu fico aqui ouvindo e pensando nas frases das letras do Ivan, “Deserto” foi escrita por ele e a versão original está no disco ao vivo na Grande Garagem que Grava do OAEOZ. No ep sou eu quem canto e canto do meu jeito. Conheci essa canção quando ele me convidou pra tocar teclados na apresentação que viraria o disco ao vivo. Eu sou um péssimo musico, estrago minhas canções ao vivo, estrago a dos outros, etc. Tanto que minha participação em cima da hora não acabou rolando (ia acabar com a canção), mas me apaixonei pela música e não descansei até que fizesse minha versão.

“tantas palavras vazias a meia luz; tem um deserto dentro de mim pra naufragar; não é verdade que eu minto pra te machucar; apenas interpreto pra sobreviver; você me procura quando não quer existir; agora o tempo passa bem devagar; o mundo não merece minha compaixão, mas vou insistir assim mesmo até o fim”

Isso é néon, é o coração escuro, é o chão marcado de cigarros, são as luzes Las Vegas ou sei lá, qualquer lugar onde nunca estive bem perto daqui. Sou eu, é você e suas roupas aqui, ali. Quando ouço minha voz, penso que é mais sobre mim do que sobre a garota na minha cama que a esta altura pode ser qualquer uma que amei. Bem, nada em mim anda muito sincero, apenas o suficiente para arrancar calçinhas e molhar o colchão.