Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

Josh Rouse vem ai!


Lembro-me que a Bizz falou de Home, o único disco de Josh Rouse lançado neste país em meados de 2000. Na época o segundo disco da carreira de Josh (descontado o ep “chester” com Kurt Wagner do Lambchop) entrou na lista de todo mundo que gostava de boa música. Infelizmente só fui ouvir uma canção do cara quando consegui uma cópia da trilha de Vanilla Sky, “directions” era uma bela canção e colou deliciosamente nos ouvidos. Levei uns bons dois anos para ouvir o restante de “Home” e descobrir que ali havia muito mais do que o rock apresentado na canção do filme. Comprei a primeira cópia do disco por 10,90 (já tive três, todas compradas a preço de banana e devidamente levadas por mulheres) na loja onde minha futura-ex-namorada trabalhava no dia que levei o fora de uma garota. Comprei como vingança contra eu mesmo, mais ou menos como alguem que come uma barra de chocolate para se vingar da falta de sexo e fui até a casa de um amigo mostrar que era o melhor compra do ano. E foi.

Laughter, Marvin Gaye, Directions, Hey Purcopine, Little know it all, musicas tão emblemáticas na minha vida-trilha sonora que se realmente tiver o show dele no Brasil agora em agosto, essas cinco terão de rolar. “Little know it all” está na minha lista de canções que eu preciso ouvir todo dia. Começa com um trompete chorão lamentando e as primeiras frases são “I feel all of your shame; so come here, turn off the radio”. Mas você continua ouvindo e ganha maravilhosos três minutos dentro de uma atmosfera Bertolucci musical.

Do rock da estréia em Dressed Up Like Nebraska passando pelo soul, presença constante em todos os discos, mas forte em 1972 e Nashville até os temas latinos que apareceram em Subtítulo e em seu ultimo lançamento Country Mouse, City House devido sua mudança para a Espanha. Josh Rouse conseguiu lançar mais de doze discos nos últimos dez anos e não há como apontar um disco menor na carreira, apenas o seu preferido que no meu caso é Home.