Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

uma conversa entre você e eu mediada por jeff buckley

(texto perdido)


Mojo pin. Quatro e dezoito, acordo, ligo o radio e descubro que consegui matar apenas uma hora da noite. Não importa o quanto durma, sempre estou cansado, tem sido assim desde que ela me deixou. Desde que separamos nossos corpos tento mudar meu rosto, minhas roupas, meu cabelo, tal como em dançando no escuro. Sempre que estou na merda coloco Grace para tocar. Mais ou menos como aquelas pessoas que acendem incenso pra disfarçar o cheiro de maconha, eu simplesmente preciso de algo solidário, algo que disfarce minha vida inútil. Desde que ouvi cada canção deste disco pela primeira vez há dez anos atrás, minha vida tornou-se um fardo de merda cada vez mais pesado e molhado, tem sido como andar de bicicleta na grama molhada, o inferno e uma tremenda idiotice. Meus olhos não fecham até a luz entrar pela janela, sempre é assim, as coisas externas não mudam, eu apenas me sinto mais velho do que deveria, mais um monte de coisas superestimadas aqui dentro deste quarto cheirando a suor do meu corpo. Grace. Lembro-me de quando era criança e as pessoas se referiam a mim como um menino promissor e bem, uma criança nunca sabe o peso que colocaram sobre ela até que ela esteja aqui, quase trinta anos, afogado na auto-indulgência tentando transformar um monte de palavras em sensibilidade. É engraçado como as vezes você consegue nitidamente perceber onde está o erro do exercício lógico que tornou sua vida. Mas ai está você divido entre voltar e consertar o que está errado, aceitar que está errado e que vai morrer assim, ou fingir que nada disso é com você. Nesse momento estou divido entre voltar e começar do zero e seguir queimando o que me resta. Entre essas duas opções? É claro que a segunda tentadora. Bem, é interessante pensar que eu já não tenho um amor pra não me sentir mal quanto a minha possível vida eterna, e se tivesse um amor, não iria desejar me afogar num rio qualquer. Jeff meu chapa, ninguém nada de botas, nem eu, nem você, muito menos Virginia Wolf. Todos nós, homens mulheres, crianças, sabemos que não há um mundo melhor aqui ou lá longe onde ficou tudo. É tudo uma grande coisa chata e como dizem, cada homem com seu fantasma de estimação e o meu, o meu faz mal a um monte de gente. Não consigo saber quando me tornei mau, se eu sempre fora assim, essa pergunta está numa canção de bruce springsteen. Pelo que consigo lembrar eu amava muito todo mundo, tanto que sempre penso que devemos morrer antes de quem amamos, “eu morreria se você morresse...ok, então chegamos a um impasse.” bla bla bla. Last goodbye. Quando ela foi embora não houve beijo de consolação. Não houve consolo nem conversas seguintes, ninguém desejou boa sorte a ninguém, apenas adeus. Nunca houve amor, é o que você se pergunta numa hora dessas, porque de repente você acorda tendo um dia ruim, uma semana ruim e não consegue raciocinar direito. E quando a fase passa e elas sempre passam, você perdeu seu emprego, sua mulher, sua vida, seu ego, aquela coisa gorda sentada na poltrona ao lado está derretendo, e o que fica se parece muito com a água suja do ralo. E como homem pequeno de Deus que é, fica mal, não consegue suportar sua propria casa, bebe, escreve, deseja do fundo do coração que ela se foda por uns dois ou três dias, mas logo isso passa e seis dias depois há uma outra morena na sua cama. Mulheres para pessoas como eu e Jeff são como cocaina, quando é dá boa te faz parecer brilhante, tudo fica nítido e perfeito, mas quando é ruim te deixa parecendo um retardado de nariz entupido e não viciado. E o problema na maioria das vezes é o fato de que tanto a presença da mulher quanto da cocaina dependem dos acompanhamentos, é por isso que raramente me apaixono por duas mulheres num breve período de tempo, quer dizer, entenda esse breve por seis meses no mínimo. As vezes elas são lindas e são burras, ou são lindas e prepotentes, ou as vezes são feias. Qual o problema das mulheres nas nossas canções Jeff?