Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

Algumas palavras rápidas antes de uma noite carnaval.

(texto perdido)

É engraçado como me sinto confortável pensando que dentro de uma semana estarei de volta a minha cidade com mala e cuia como dizem. Pete Yorn canta muito sobre voltar pra casa, assim como canta sobre pessoas que esperam, esperam e gostam de dizer quando se sentem tristes ou sozinhas. Eu sou um pouco como as canções dele, mas só as vezes, não hoje, hoje está tudo bem.

Tomei sorvete e café, minha guloseima predileta misturar os dois e morrer de indigestão. Não importa, gosto porque parece excêntrico, assim, uma xícara com café, outra com sorvete. Li umas duzentas paginas de um livro em um dia e isso fora o ponto auge do meu carnaval, duzentas paginas de um livro que nem sabia que existia até dois dias atrás, a menina que roubava livros, não me pergunte o nome do autor, o amigo que emprestou o vendeu como best sellers que ganhou da tia e que ainda não leu, tudo bem, ele lê Borges e por este motivo qualquer outra literatura é “pobre”. O livro não é ruim, tem momentos de altos e baixos, idéias legais surgem aqui e ali, mas a contra capa é o ponto fraco, é o que estraga o livro, afinal que tipo de gente se sente atraído a compra-lo lendo “quando a morte conta uma historia, é melhor parar para ler” na contra capa? ridículo. Interessante é que da pra sentir algumas semelhanças com a personagem “Morte” que Neil Gaiman pinta como um ser atencioso para com seus clientes.

Terminei o livro da Zelda ontem e me senti um pouco órfão. Isso tem acontecido com tanta freqüência por estes dias, engraçado, tenho rituais, cartas marcadas que faço em dias ruins ou dias vazios. As vezes abro “alta fidelidade” numa pagina qualquer e leio a partir dali, mais ou menos como se estivesse lendo uma passagem da bíblia. Ok, Agora ando fazendo isso também com Crime e Castigo, Estranhos Estrangeiros e nove historias. Mas nem tudo é perfeito, ontem quando vimos um filme do Godard, alguém citou Dostoievski e eu não soube dizer se a frase estava em Irmãos Karamazov ou em Crime e Castigo.