Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

the eye of the tiger.




Easy Tiger é um disco complicado de explicar. O mais pop da carreira de Ryan Adams, mais que Gold, disco de 2001, mas sem uma das mais importantes qualidades de Gold: a expectativa pós o sucesso de critica de Heartbreaker (primeiro disco solo lançado em 2000). É cruel, mas a justificativa é simples: trata-se de só mais um disco de Ryan Adams. Leve isso em consideração e você perderá duas ou três músicas realmente boas, encaramos o resto do disco como mais do mesmo para quem é . Alias para quem é o disco do ano é Follow the Lights, ep lançado com o Cardinals, banda apoio que a partir de agora assina todos os arranjos e composições junto com Ryan. É deste disco a tão comentada cover de “Down in a Hole” do finado Alice in Chains.


Ryan Adams & The Cardinals - Follow The Lights



Agora se você quiser degustar do Easy Tiger faça o seguinte: assista o vídeo “Christmas Lights” no youtube, uma espécie de documentário/vídeo lançado quase simultaneamente com o disco. Na web você encontra o áudio como se fosse um “Hard Tiger”, ou “Easy Tiger B”. Os arranjos estão todos mudados, há versões melhoradas como de “Oh My God, Whatever, Etc” (que entrou com voz e violão no disco oficial e no Christmas se encontra em uma versão bem pop com o Cardinals), a maluca “these girl” (que simplesmente é outra canção) e a barulheira em “goodnight rose” que chega a lembrar “Rocknroll”, disco de 2003 e praticamente uma “piada” que Ryan fez quando a gravadora se recusou a lançar “Love is Hell”, que por ironia veio a ser seu maior sucesso.


"oh my god, whatever, etc." (christmas lights)

"Goodnight Rose" (Christmas Lights)


Ryan não errou a mão como andam dizendo por ai, mas Easy Tiger é um disco que merece tempo, um artigo raro em tempos do reinado do slogan “ouça hoje, esqueça amanhã”.

Escrto por Giancarlo Rufatto para o bacana.