Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

50 discos para Cecilia.






Há pouco mais de uma semana, inventei de criar um blogzinho no tumblr com uma lista de discos para cecilia - minha filha que ainda não nasceu. A ideia era muito simples: pegar minha paixão por música e listas, aplica-la à alguma coisa útil, como um livrinho de historinhas para quando minha filha for adolescente. Não queria que fosse uma lista chata do tipo “voce tem de ouvir porque bla bla bla”, queria que tivesse uma historia por trás, um contexto, alguma coisa sobre como eu nasci e como ela nasceu.
Enfim, do nada a lista de discos para Cecília se tornou famosão, mais famoso que nenhum disco meu jamais foi e muita gente tem acompanhado a saga do pai que fez uma lista de discos para filha. É bem engraçado e tenho me esforçado para manter a coisa divertida. Sem querer descobri que se você misturar música, lembranças e bebês, abre-se um nicho de mercado enorme que engole sexo feminino, elas - e seus devidos corações moles - simplesmente adoraram a idéia.

Eu sei que até a Cecilia crescer e ter idade para entender o mundo ao seu redor, tudo terá mudado e o Tumblr já será a pré-historia tipo quando a gente lembra dos HPG e geosites. Assim que a lista terminar e minha filha nascer, planejo fazer um livrinho ilustrado com as historinhas sobre a familia os discos do pai dela.