Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)



Altamente recomendável
*textos que sairão na proxima agenda de programação do Paço - que ainda tem um texto sobre Dylan e outro sobre os 30 anos do BRock.

:)

MARINA WISNIK


MARINA WISNIK – “Na Rua agora”
A estréia musical de Marina Wisnik carrega no DNA a leveza na escolha das palavras, talento lírico herdado de seu pai, José Miguel Wisnik. “Na Rua Agora” – primeiro trabalho autoral de Marina - vem apoiado por uma confraria de amigos que rodeiam sua família.
O álbum traz tons de vintage, colorindo uma paisagem intima da cantora. A produção reverência o pop feminino do final dos anos 60 - influencia de cantor Marcelo Jeneci, que participa produzindo, cantando, tocando e assina a co-autoria da canção “Primeiro céu” e do produtor Yuri Kalil. Também participam do álbum o cantor Thiago Pethit (em dueto na canção “dezesseis”) e o Wisnik pai – que assina a co-autoria de “Miragem”. Recentemente, a faixa titulo “Na Rua Agora” ganhou clipe e o álbum recebeu elogios do jornal Estadão e a jornal Folha de São Paulo deu uma pagina inteiramente dedicada a cantora.
http://soundcloud.com/marina-wisnik/

LEMOSKINE


Lemoskine é o projeto atual do dedicado músico Rodrigo Lemos, mais conhecido por ter sido vocalista da saudosa banda Poléxia, que existiu entre 2003 e 2009 e atualmente comandar as cordas da Banda Mais Bonita da Cidade. Lemos e seu Lemoskine surgiu na web no meio de 2010, com uma mistura de passagens eletrônicas com instrumentos acústicos, como Ukelele, embalando o timbre macio da voz do cantor. O primeiro EP foi disponibilizado gratuitamente na web, recebendo muitos elogios por canções que contam historias como “Maria Lucia Estava em Chamas” e “Alice” – que recentemente ganhou um bonito clipe. Em junho o Lemoskine lança seu novo trabalho “Toda a Casa Crua”, com produção de John Ulhoa, guitarrista do Pato Fu. Todo processo criativo pode ser acompanhado pelo Facebook da banda.
http://facebook.com/CurtaLemoskine
http://soundcloud.com/lemoskine


LETUCE – Manja Perene


Um casal, ela cantora e atriz, ele multi-instrumentista. Letícia Novaes e Lucas Vasconcellos respondem por Letuce, banda carioca formada em 2008.
O Letuce ficou conhecido em 2010 com um EP virtual chamado “Couves” – um disco com covers inusitados e quase esquecidos para a geração web: “Poderosa” canção famosa gravada pelo grupo Raça Negra e da Banda Brasil e “que se chama amor” do grupo Só Pra contrariar. As apresentações quase "teatrais" da banda e o sucesso dos covers chamaram a atenção para o 1º álbum da banda “Plano de fuga pra cima dos outros e de mim”, de 2009, gravado quando a banda ainda era um duo. Em 2011, a banda entrou com um projeto de “Crowdfunding” ou “Financiamento Colaborativo” - método que consiste em angariar fundos com ajuda dos fãs. O “Projeto dos Sonhos” arrecadou quase 20 mil reais em apenas 60 dias para realização do novo disco, “Manja Perene”.
Lançado no começo de 2012, “Manja Perene” ganhou indicação da Revista Bravo! e já figura na lista dos melhores do ano de vários site, blogs e publicações na internet. O disco promove uma modernização do pop tropicalista dos anos 70, em uma mistura que parece perguntar “E se, ao invés da Rita Lee, Gal Costa cantasse nos Mutantes?” As letras da banda chamam a atenção por falar de relacionamentos de uma maneira bastante direta e sensual.
Você pode ouvir o álbum “Manja Perene” através do site do Letuce:
http://www.letuce.com.br/
ou no soundcloud da gravadora Bolacha Discos:
http://soundcloud.com/bolachadiscos/sets/letuce-manja-perene-2012/