Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

Para algumas pessoas sempre será 1991 (ou 1992)

Giancarlo Rufatto - It must have been love (Roxette) by Giancarlorufatto

Cada década que inicia te oferece duas opções: vive-la ou reverenciar alguma década que passou.
Regravar 1991 tem sido uma diversão enorme dos dias de folga. Mas juro que é sem querer: só fui reparar que ando só e não aprendi dizer adeus eram sucessos de 1991, 1992 depois de gravá-los. No caso do roxette, a canção é anterior a este ano, mas lembro de ter ouvido nesta época. Sempre achei o Roxette uma banda injustiçada, mas a culpa era deles mesmo e é claro, vamos dizer que o grunge atrapalhou. Repetiram à exaustão os mesmos trejeitos, arranjos, etc, naquele visual cruzando cure, cocteau twins e o salão de beleza da minha mãe. Sem contar o monte clipes iguaizinhos sobre uma mulher olhando a janela enquanto o macho toca guitarra. Como no interior o grunge só chegou depois de morto, o Guns n Roses, o Bon Jovi e o Roxette eram o rock pra meninada. se serve de referencia, ano passado estava na casa da minha mãe em Coronel Vivida e de repente passou um carro de som tocando dressed for success e anunciando uma festa no country club da cidade.

It must have been love sempre pareceu uma música dos anos 50 disfarçada de popsong dos anos 80 e o Roxette não escondeu isso. Nquele acústico gravaram uma versão bem bonita com gaita de boca, melodia country e tal, procure que esse acústico é bem bom.

A Hotel Avenida chegou a tocá-la uma vez ao vivo, no wonka, numa versão bem mais lenta e essa versão é quase um rockabilly romântico, num arranjo que acho uma pena gastar com uma musica que não é minha. Alias, a melodia é a mesma de stand by me, blue moon, etc, pode-se cantar qualquer coisa nessa melodia. Essa versão deve servir de Lado B para próximo single.