Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)



Comprei um acordeom, quer dizer, comprei um igual a esse ai a foto. Preciso dizer que me senti com 10 anos novamente, com um violão Tonante em forma de um acordeom, quase um instrumento de brinquedo, mas desafiador. Sério, um instrumento que você não tem a mínima noção de como se toca é uma experiência absurda para si mesmo – e uma agonia para quem mora com você, lamento, é. Ai voce tenta raciocinar, estimular o cérebro de uma maneira que ele entenda a novidade e fracassa, fracassa de novo e de novo. Algumas pessoas desistem por conta própria, outras esperam o pai, a mãe ou a namorada proibirem você de tocar, outras insistem e viram compositores, é assim que a vida é. É engraçado assistir o cérebro se quebrando: ontem quando comprei não conseguia de jeito nenhum coordenar lado esquerdo com direito e o fole da coisa toda, mas hoje cedo já consegui acertar umas (duas) mudanças e já bastou pra pensar em onde eu poderia colocar na minha musica. Eu fico aqui pensando que o grande legado da musica autoral é transformar caras que só tocam duas notas por instrumento em "multi-instrumentistas", caras como eu que fazem trinta musicas com três notas. É claro que, como eu não preciso tirar xotes, racheiras e coisas deste tipo, basta abrir e fechar a gaita no tom e no tempo certo que já fica bem bonito. Enfim, :)