Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

teorias furadas - porem divertidas: O peso do mundo.

Preciso dizer que a namorada não acha graça nenhuma da minha teoria furada - porem divertida - do peso do mundo. O peso do mundo é uma teoria de butequim criada para explicar como funciona nossa estadia neste mundo e o motivo pelo qual meus amigos de infancia engordaram enquanto eu, a bolinha da turma, emagreci.
O peso do mundo é aquilo que mantêm o mundo no movimento certo – rotação, translação, whatever. Pense você que quando a terra foi feita por Jesus (!), não haviam 6 bilhoes de pessoas em cima dela, nem prédios, nem carros, nem ruas. Tudo isso pesa e influencia a continuidade do universo em si. Coloque uma agulha em uma bola lisa e tente gira-la, observe como o movimento se torna tosco. É isso que somos para o planeta, um monte de parasitas, de agulhas que se movem e obriga a fabrica que administra o eixo a corrigi-lo o tempo todo. Então, é gente que engorda de um dia para o outro, gente que se enche de droga pra emagrecer \o/ , gente que muda de cidade, enfim, as proporções mudam o tempo todo. É por isso que toda vez que uma coisa se alinha, outra coisa se parte, há terremotos, vulcões ou simples encanamentos que entopem ou se partem. É o mundo precisando vazar o tesão recolhido.

Esse parágrafo acima foi escrito para explicar os pequenos contratempos que existem na vida. São elas, dizem os especialistas, são elas que colorem nossas mazelas com esperança para com os dias que ainda virão. Ex: tenho problemas existenciais com o apartamento onde moramos. Toda vez que estou feliz, ele se rebela. Ou ele ou o encanamento por onde a água anda. Quando comecei namorar, na mesma semana que todo o sistema hidráulico do prédio entupiu. Fiquei sem água por 25 dias, tomando banho no banheiro comum da churrasqueira. Consertaram e fui feliz novamente, era natal, estávamos felizes e contentes, havia recém comprado um quadro para a sala e um wall-e de pelúcia, a namorada passaria o natal comigo e eu com ela o reveillon. Compramos um bolo da confeitaria Blumenau, era o meu favorito - ameixas com damasco e colocamos na mesa em frente ao quadro. O apartamento não agüentou a felicidade e derrubou o quadro 30 minutos depois.
Tudo bem, acolhemos o quadro que caiu, recolocamos no mesmo lugar (ficou meio torto, ok). Ai, a goteira voltou a assombrar meu banheiro, um dia após a chegada do reveillon. Nesta mesma época, tentando equilibrar as coisas, comprei uma Tv “retro” e ela veio com defeito. Comprei em 3 de janeiro, chegou dia 10, foi embora para a troca dia 15 e só retornou ontem - quase em março, mas não importava porque ela estava linda, cor de goiaba – aquela cor entre o vermelho e o laranja. Não havia mais nada o que reclamar. Antes de dormir, olhei tudo, pensei que talvez a cama nova da tokstok fosse quebrar e olhei o pé que fortalece o meio da cama, estava meio torto, arrumei. Olhei o gás que foi trocado recentemente, estava tudo oquei. Fui dormir estranhamente sem problemas, acordei sem problemas até abrir a torneira do banheiro e descobrir que ela não estava fechando mais.

:)