Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

o amor no tempo das contas a pagar

O unico clichê que me restou foi perguntar se todo mundo precisa estragar tudo para continuar vivo.


Hoje eu paguei oficialmente todas as contas do mês e me sobraram 24 reais na conta, 9 reais no bolso, uma caixa de hambúrguer com 4 hambúrgueres, 3 cenouras, um pé de alface, dois tomates e um pote de requeijão. Sou o freguês do mês na padaria aqui do lado do prédio, todo mês descarrego uns 150 reais em dinheiro que não é dinheiro (VR) em bolos, doces e todo tipo de porcaria que serve para te deixar mais quentinho hoje e mais culpado amanha. A moça que me atende deve me achar um galã, sempre me atende com um sorriso como o de quem está vendendo flores no dia dos namorados. Compro sempre dois pedaços de bolos, "um deve ser para a esposa" - a imagino imaginando. Odiaria estragar a imaginação dela ao contar que um é para a janta e outro para o café da manhã. Hoje ela me atendeu de novo e resolvi ousar, pedi uma torta de limão com uma cara bonita, tinha esperança que ela tivesse outro gosto, vai quê? mas era de limão. E assim a vida segue até outubro - mês em que pagarei minha atual paixão – a maquina de lavar roupa e meus broders – geladeira e fogão. Outubro também será minhas férias e possivelmente o mês em que lanço meu disco novo – isso se eu não desistir de tudo antes (do disco – não da vida, já passei desta fase).
Semana que vem um colega viaja para Las Vegas. Eu estava programando as minhas para ser em coronel vivida, mas tive um surto de genialidade e acabei meu namoro e então, não sei mais. Eu não fiquei maluco, não enchi a cara, não peguei ninguem, enfim, eu não fiz nenhum dos clichês de costume. Estou velho demais para isso, meu corpo é que reclamou por uns 5 dias, me fez vomitar, me impediu de comer por 2 dias, me fez ligar para ela só para não ser atendido. Até que, não havendo solução, simplesmente passou, fiz a barba, comi, sai pra rir dos meus amigos, voltei a falar com ela de maneira saudável. Entendo que o corpo estava com medo, desde que a conheci, ele (o corpo) não ficou mais doente, mas faz 5 graus nesta cidade e eu me sinto bem. Me conforta saber que a vida não é um “despedida de Las Vegas” o tempo todo, as vezes ela é um “se beber não case” e, na maior parte do tempo, você é só um Chevy Chase em Férias frustradas em Las Vegas. Eu não sei, enfim, a vida pode ser varias coisas, até um lugar desses que Amauri Jr costuma usar de plano de fundo, onde alguns vão para morrer e que outros vão para voltar só de cuecas.