Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

frases de caminhão não são cliches

Alguém me ensina adormecer? / só uma ducha fria de cada vez / Eu troco os pés e ofereço as mãos por um bom prato de bom senso / Eu rodo por ai fingindo não precisar de sossego/
- me diz você, depois que a gente se encontrar, sobre o que a música vai ser?
Sobre o que vamos cantar? Eu e você.
frases de caminhão não são clichês.
Rode por ai, finja não precisar de ninguém.
Frases de caminhão não são clichês.
Rode por ai.

Eu romanceio a historia da minha família, a começar pelo meu avô e os irmãos dele, todo mundo foi ou é caminhoneiro, meu pai, meus tios, meu avo morreu assim, na estrada, num acidente esquisito, tinha acabado de ligar pra casa avisando que estava voltando pra casa, pouco tempo depois, ligaram pra minha avó avisando do acidente. Durante muito tempo achei que seria um também, mas as coisas mudaram lá na infância e hoje, apenas a parte do cara que passa a vida viajando me interessa. Já tinha escrito algo sobre em “milonga”, música do 14 canções, sobre como é viver sozinho por ai. Para está canção, fiz uma homenagenzinha ao meu avo e gravei o telefone da casa dele. Explico: ganhei da minha vó o telefone deles, aqueles clássico de rodar para discar o número e tal. Como a música é sobre estar longe de casa, achei que calhava gravar o som do telefone, precisamente o número da casa deles.