Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

Minha compra do dia

Comprei a discografia completa do Faces. Oquei, ultimamente ando por ai comprando meus discos favoritos - aqueles descobertos na era MP3 – no formado desgastado do CD, é tipo resolução para 2010. Sei que o legal é ter o vinil, mas com o dinheiro que gastei pra ter os cds dos Faces, não compraria um vinil da banda – isso se eu achasse um vinil deles pra vender por ai, né? – e ainda teria o problema em decidir qual disco comprar da pequena discografia da banda. Eis que fui até a Savarin, loja que é possível achar de tudo – a seu preço, querendo um Tom waits, um “Small Change”, “mule variations” ou coisa que valha, nada do meio dos anos 90, mas só tinha os álbuns que já tenho. Alem dos básicos que já persigo por ai: Solomon Burke (persigo um disco de covers dele chamado “don’t give up on me” há anos.), Al Green e algum Ryan Adams que não tenho. Nada, nada, nada. Mas eis que surge a duvida “terá The Faces?” e havia. Na verdade, havia uma edição australiana que condensava dois álbuns em um único cd, o “First step” com “ooh lala” e o “long player” com o “a nod is a good as a wink...” – cada álbum por 39 reais. Acabei levando os dois, porque: 1- não conseguiria me decidir entre “ooh lala” e “long player” - favoritassos; 2 o cara me fez os dois por 70 pilas – exatamente o que eu estava disposto a gastar em música, hoje.
Acho engraçado como a critica sempre cita “a nod is a good as a wink...” como o melhor trabalho e tal da banda. Eu acho que este disco pende para o progressivo (upadate: não sei de onde tirei isso deste disco ser progressivo, tem uns teclados e só, o mais proximo do progressivo que eles chegaram é o First Step que vem com o nome da banda anterior "Small Faces" na capa) – o que pra mim ainda é um saco, mas eles conseguem lidar bem com isso. Ooh lala é um disco limpo, bonito e prova o lado artístico de cada um conseguiu sobreviver ao ego. Não da pra citar uma, mas umas 3 facinho deste disco: ooh lala, my fault, glad and sorry já valem pela discografia do Black crowes por ex – e esse disco é o álbum que eles menos chuparam do Faces. Já Long Player é o disco que tem o cover de “Maybe I’m Amazed” – cover melhor que a original do Paul Maccartney – e “Had me a real good time”. Mas o legal deste álbum é que há musicas gravadas ao vivo e isso que deixa o álbum foda.
O faces tinha fama de ter os melhores shows do mundo no período em que existiu paralelamente a carreira solo do Rod Stewart. Foram 4 discos da banda e 4 discos solos do pato donald, em mais ou menos 4 anos, umas 80 musicas. É difícil para alguém que não conheça a fundo a carreira dos caras descobrir o que é uma música de um disco da banda ou dos solos.