Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

cancioneiro vol.3



Na minha cabeça havia uma trilogia chamada “Cancioneiro” que não deu nem um pouco certo de se realizar. Era uma tentativa de fazer música simples como aquelas de Radio AM, dois álbuns normais e um de covers.
O vol.1 nunca saiu oficialmente, era uma época difícil, estava cheio de ideias e planos e o único selo que se interessou em lançar pediu pra esperar até 2008 e se há uma coisa que eu não fazer é isso, esperar. Então, o Vol.1 morreu. Usei duas musicas no EP do natal de 2007 “O bom, o mau e o feio” e o clipe gravado pra “venha comigo” acabou sendo aproveitado para o disco do pacote de pão “14 canções”. Então 2008 chegou e eu continuei gravando, “Cancioneiro Vol.2” foi lançado apenas on-line com uma divulgação legal, saiu na capa do myspace e tal. Teve gente que até colocou nos melhores do ano (hahaha) e fisicamente o EP entrou na integra no “14 canções” que era basicamente quatro do Vol.1, cinco do vol.2 e cinco novinhas.
2008 foi o ano que eu gravei umas 30 canções entre singles, covers, EP e porcarias do gênero. Muitas dessas canções apenas foram colocadas na internet sem divulgação ou lero-lero e muita coisa ficou guardada, afinal, não é porque eu gravei que eu tenho de lançar.
Entre estas canções, estão duas gravadas com garotas cantantes: “lalala” com Lades no fim de 2006 e “Respira” com Verde Velma em 2007 - ainda nesta época com o rotulo “lo-fi dreams”. Basicamente, gravei o instrumental para as canções delas. Da Verde Velma há ainda uma cover que fiz de “indiferença” em 2008. As outras canções são covers lançadas de brincadeira em forma de single aqui e ali (“you are my sunshine”, “nuvem de lágrimas” – re-gravada pela Hotel avenida ao vivo no Acústico Mundo Livre em 2009), demos dos últimos discos (“noturna” – que entrou no EP “Ivan Santos & Giancarlo Rufatto” de 2008), “zelo” - gravada pela Hotel Avenida e achados e perdidos – do single de natal de 2009) e umas outras musicas que sobraram.



músicas:

Aquela (single de natal, 2008)
Quando você morreu (2007)
Indiferença (cover da Verde Velma, 2008)
Lalala (com Lades, 2006)
Noturna (demo, 2007)
No meu mais sem jeito, eu (2010)
Achados e perdidos (demo, 2009)
Zelo (demo, 2009)
No minuto em que eu morro (sobra, 2007)
You are my sunshine (cover, 2008)
Chocolate e flores (demo 2009)
Respira (com Verde Velma, 2007)
Nuvem de lagrimas (cover, 2008)