Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

Afghan Whigs

Poucas bandas “grunges” continuam relevantes hoje, quase no meio de 2009. E quando eu digo poucas, penso logo em uma única banda - Afghan Whigs. No meio do rock alternativo americano carregado de influencias branquelas, os galantes rapazes misturavam soul, funk e blues no barulho dos anos 90. É um absurdo como três de seus discos só melhoraram com o passar dos anos. Gentleman (93), Black Love (1996) e 1965 (1998) são um apanhado de canções sobre o mundo visto atraves do ponto de vista do homem para com suas amantes.

É obvio que as canções não se resumem a apenas isso, mas explica muito sobre a banda e sobre seu líder Greg Dully. Depois do fim da banda, Dully continuou lançando um disco melhor que o outro no The Twilight singers (tente você decidir sobre qual disco do TLS é o melhor) e no fabuloso Gutter Twins - trabalho em parceria com Mark Lanegan.

* Em meados de 2000, a Trama lançou Congregation - primeiro disco do Afghan Whigs - no Brasil e muitas das mil copias estão nos sebos deste país. Minha cópia por ex custou 2 reais.

*minhas favoritas ever - my curse, Faded, 66, slide song e Crazy - todas baladonas.

* texto sobre Adoratta - ultimo disco do Gutter twins aqui