Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

A “crise” fonográfica atinge o Paraná.

Dizem que a indústria musical agoniza no mundo todo, mas parece que não neste estado. Ruído/mm elogiado no Pitchfork. Sabonetes na capa da tramavirtual. OAEOZ nos melhores do ano. Está na moda falar bem da música do paraná?

uma coleção de elogios à "Praia" do Ruído/mm


Alguns dos discos lançados no Paraná em 2008:

14 discos da Grande Garagem que Grava: Imperious Malevolence, Black Maria, Banda Gentileza, Charme Chulo, Cores de Flores, Criaturas, No Milk Today, Diedrich e Os Marlenes, O Lendario Chucrobilly Man & Mono Band Orchestra, Terminal Guadalupe, OaeoZ, Banda Gentileza, Charme Chulo , Cores de Flores e Criaturas.

OAEOZ lançou dois trabalhos de inéditas em 2008


12 pela Discos Voadores studio: Plêiade, Bad Folks, Góticos 4 fun, Garotos Chineses, Chill On, Gruvox, Javalis do Pântano, Riot Revolver, Sara 572, Os Kompressores, Seminova, Biotonix.


independentes

Ruído/mm, Sabonetes, OAEOZ (dois discos no ano), Dissonantes, Plêiade (dois discos) Giancarlo Rufatto, Babies, Nuvens, Relespública, Copacabana Club, Delta Cockers, Je Rêve de Toi, Liquê, Grenade, Monica bezerra, stereo33, Betty by Alone, Hillbillyrawhide, Carlos Careqa, Caio Marques, Cassim, Pallets, Familia Palim, Betty by Alone.

"Descontrolada" - o muito bem comentado EP dos sabonetes


Discos prometidos para outubro:

Mordida, Poléxia, Ivan Santos & Giancarlo Rufatto.

dia 07/10, a mordida lança "eu amo vc"


Na mesma proporção do número de trabalhos lançados este ano estão sendo os elogios. Vários destes artistas tiveram seus discos recomendados pelos principais sites e publicações do país.

O Ruído/mm acabou de lançar "Praia" pelo selo OpenField e recentemente foram entrevistados pelo site/selo Tramavirtual. Mais sobre o Ruído/mm: Em uma entrevista do musico David Byrne (ex-Talking Heads) para site americano Pitchfork (um dos maiores sites de música independente deste planeta), o novo disco da banda é apresentado à Byrne pelo repórter Joshua Klein como um dos melhores lançamentos do Ano. Outras bandas que estão sendo acompanhadas de perto e com entusiasmo pela Tramavirtual são o Sabonetes (já entrevistados para o conteúdo do site), o Stella Viva, os eletrônicos Je rêve de Toi e Delta Cockers – estes ultimos tiveram seus trabalhos de estréia recomendados e inclusive já fizeram parte do Podcast do site.

A banda OAEOZ lançou dois discos, um ao vivo pelo projeto “Grande Garagem que Grava” e “Falsas baladas e outras canções de estrada” pelo site/selo Senhor F. O disco ao vivo do Heitor e Banda Gentileza ganhou elogios da Folha de São Paulo e bandas como a Relespública, a Babies e o Nuvens foram capa do Myspace Brasil. Ainda pelo site MondoBacana foram lançados a estréia da Babies, o novo disco de Giancarlo Rufatto, "efeito moral" da Relespública" e o próximo lançamento deve ser “eu amo vc” - novo EP da Mordida.

Senhores, o Paraná está na moda.



*Número contabilizado apenas dentro da esfera do pop/rock limitados à “discos lançados em 2008 que conseguimos lembrar ou que chegam até nossos ouvidos”. Se colocarmos trabalhos de MPB, jazz e música eletrônica, a lista deve aumentar consideravelmente.

*lembrou de mais alguem? aumente a lista.



*está lista vem sendo atualizada desde o dia de sua publicação.

* meu nome está presente no texto porque faço parte da estatística.