Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

Rachel Goodrich quer ser seu amigo no MySpace!


Rachel Goodrich é uma Delicia.

Ok, se você leu os textos anteriores e chegou até aqui, deve estar pensando que devo dizer isso para todas. Bem, a culpa não é minha. Muito antes de existir a internet - e consequentemente o myspace - já existiam cantoras partindo corações dos menos afortunados. O fato de que todo dia entro no myspace e me deparo com alguma cantora de voz doce pedindo para ser “minha amiga” me deixa esperançoso para com o mundo. Em algum lugar - provavelmente num quartinho dos fundos - existe uma garota gravando uma canção sobre como está se sentindo. E no final do dia esta canção pode estar no myspace. Então, poderei ouvir e escrever sobre o que a canção me fez sentir.

Ainda não temos a real noção do que a internet está fazendo pelo mundo ou pelas pessoas espertas – aquelas que vêem o futuro no bom uso das maquinas. Mas se há uma coisa que eu posso falar, é que venho sendo salvo todo santo dia por um novo artista, uma nova cantora de algum lugar que eu nem saberia dizer onde fica sem um bom mapa mundi.

É o caso da delicia - Rachel Goodrich, garota bonita da ensolarada Florida nos EUA. Eu não posso dizer se o sol de lá a influencia, mas há tanto humor e ironia em suas canções que eu quero acreditar que sim. Vocês não sabem, mas é possível ser um artista sério e ainda manter o senso de humor, é só questão de treinar e não se levar tão a sério. Humor como de Rachel, capaz de se permitir rir em “Little Bulb”, uma canção levada a base de ukelele (guitarra havaiana de quatro cordas da fotografia abaixo) com direito a ter um solo de kazoo - aquele apito que imita um instrumento de sopro de verdade. Isso e soltar uma Bessie Smith de dentro de si na canção seguinte “paper canoe”, é para poucas pessoas neste mundo. Uma menina de talento simples que merece ser conhecida e alegrar o dia de mais alguém.




http://www.myspace.com/rachelgoodrich

http://www.rachelgoodrich.com