Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

MP3's free

Em 2004, ainda não tinha o habito de baixar discos da internet. Ainda achava injusto com as bandas e ainda, ainda estava nessa de descobrir nomes obscuros.

Foi assim, timidamente que fui conhecendo bandas que viriam a serem famosas, bandas como Arcade Fire e Broken Social Scene. Quando você não é ninguém, você não perde nada certo? Nessa época sem querer, descobri o Insound, uma espécie de tramavirtual gringa que disponibilizava gratuitamente mp3’s de bandas obscuras e outras nem tanto, mas tava lá de grátis e era legal, não estava roubando o pão de ninguém. O legal do Insound é que você poderia baixar o single e o encarte se quisesse. Lembro-me que o ep do Árcade Fire, aquele que tem a primeira versão de “no cars go” estava de graça e na integra no site. Foi lá que eu ouvi Killers, o single de estréia deles.

Vocês chegaram a conhecer “A girl called Eddie”? pois conheci no site e cito ela pois eis que abro o site hoje e clico nos mp3’s free e dou de cara com o disco da garota. Um delicioso disco que tenho alias. É claro, como todo site de música, tem opção de pagar pelas coisas que estão disponíveis, mas a graça está nos “free”.

Em tempos de que tudo pode ser ouvido no myspace, um site assim parece um tanto antiquado, mas dê uma passeada pelo site e baixe algo pelo nome, pelo menos para mim é divertido.

www.insound.com