Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

entrevista para o site Bem parana.

Gian Rufatto (ou Lo Fi Dreams) - música de qualidade na rua

Conheça um pouco do música Gian Rufatto que conta porque prefere as ruas para mostrar seu trabalho.


Adriane Perin, para o Bem Paraná

Gian Rufatto é um jovem músico do interior do Paraná que gosta de desafios. Ao invés de ir para palcos nos ambientes tradicionais de bares e teatros para mostrar sua música autoral, ele prefere as esquinas e terminais de ônibus de Curitiba. E foi no encontro das Marechais, bem na região central da capital paranaense, que a reportagem do Jornal do Estado encontrou o rapaz em uma de suas performances. Sob o nome de Lo Fi Dreams, Gian já apresentou algumas de suas composições, que trazem características do folk e do rock, em bares da cidade e também na internet.

Com um novo disco pronto procurando selos ou gravadoras interessadas em lançar, ele vai para as ruas apenas com um violão e um gaita de boca disputar espaço com a poluição sonora da capital em plena hora do rush. Enquanto isso, experimenta oferecer seus CDs gratuitamente para quem quiser.

E é muito interessante observar a reação, ressabiada em alguns casos, das pessoas que passam e tentam disfarçar a curiosidade. Outros, nem tentam e param para conferir – e tem ainda os que fazem de conta que não é com eles. Se atrever a pedir músicas de grandes compositores brasileiros, é ouvir um não, educado, porém seguro e sem dar margem para uma segunda tentativa. Afinal, Gian Ruffato está ali para mostrar a música que ele faz.

vídeo/entrevista: http://www.bemparana.com.br/arquivos/uploads/973.wmv