Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

listas, lista, listas.

Estava aqui fazendo uma lista para o Premio “defenestrando” do melhor produzido em curitiba. Como não sou critico, não tenho vocação pra analisar musica pela qualidade e sim pelo efeito da canção em mim. Então, fico nesse lero-lero, nessa sinuca de ter de votar nos amigos, conhecidos, e ter de explicar por A + B porque são esses os trabalhos que fizeram alguma diferença.

clipe
alice – lemoskine
oração – A banda mais bonita da cidade

tinha direito a votar em cinco, votei em 2 pois acho que esses clipes foram muito bem feitos e tiveram efeito tanto no mundo (oração) quando em mim (alice). Alice é uma belezurra de idéia simples e por isso está acima de Oração. Oração é um ótimo case de sucesso na web e voce pode odiar a musica, mas há de respeitar o meme.


música:
previsível – mordida


tanto – humanish


maria lucia estava em chamas – Lemoskine


Frozen (in time) waterballoon – This Loney Crowd


Cold woman – koti and the artic hollers


Previsível é a melhor canção de 2011, pra mim. A primeira vez que ouvi foi durante o rock de inverno de 2009 e chapou de cara. Depois, participei de alguns ensaios e 2 shows do mordida como um péssimo tecladista convidado. Tinha um solo de trombone incrivelmente apaixonante, eu passava a musica toda escorado no teclado assistindo e babando, invejando o arranjo da canção. O mesmo vale para Tanto do Humanish. No meio de um disco com trocentas guitarras, tanto é a balada com solo de sax executado pelo champs, Igor Ribeiro. Se tivesse 12 “tanto” no disco deles cravava o disco do ano pois ninguém mais faz canções assim. Maria lucia é do trabalho solo do Lemos, gosto da produção, dos barulhinhos dela e da letra ótima, acho o trabalho do Lemos muito melhor que da A banda mais bonita. Frozen é de uma banda que eu vi se formar e escrita por um cara (nunca sei qual dos personagens da banda é o cara) que acompanho há anos e acredito que ele esteja realizado pelo que conseguiu em se tratando de timbres, produção gráfica e energia. E por ultimo, uma nova do Koti, Cold Woman, koti é o artista mais completo desta geração de artistas curitibanos.

ah, sim, os lançamentos
o lançamento do ano seria o disco do Nevilton, mas o nevilton não é de Curitiba é do Paraná.
mordida 1 - mordida
Some kind of Pareidolia - This Lonely Crowd
Ruído/mm – Introdução à Cortina do Sótão
Eskimo's on Acid – 2011 - Koti and the artic hollers