Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)




Alinhar ao centroEscrevi esse textinho para a agenda do Paço da Liberdade, sobre o show do Jeneci que rola dia 13 de abril, quarta que vem no esquema "Paço no Esquina" 1º de uma série de shows que o Paço organizará usando o teatro do Sesc do Esquina.

MARCELO JENECI
Feito Pra Acabar.

Todos os textos que você pode encontrar sobre Marcelo Jeneci – seja mídia ou no google - começam citando a trajetória culminante do artista até “Feito Pra Acabar”, seu primeiro disco. O currículo extenso como musico de apoio de artistas como Arnaldo Antunes e Chico César, faz parecer que se trata de um trabalho musical feito por veterano de longa experiência no pop nacional e não por um rapaz que ainda não chegou aos 30 anos.
Jeneci já tinha emplacado canções em trilhas de novelas, autor de “Amado” – na voz de Vanessa da Mata e “Longe” – gravada pelo cantor, Leonardo, mas apenas no fim de 2010, encarava a frente do palco como atração principal de um disco.

“Feito Pra Acabar” foi lançado em dezembro, na ultima pagina de 2010 - quando todos os discos do ano já tinham sido ouvidos e todas as listas dos melhores já estavam fechadas. Rapidamente, o álbum tomou a dianteira, e como uma espécie de azarão - do qual todos já esperavam uma virada histórica e terminou o ano como um discos mais celebrados dos anos 2000.

O álbum atualiza o cancioneiro típico de FM dos 60 e 70, com canções que revisitam o tropicalismo dos Mutantes - encontrado nos duetos com a cantora Laura Lavieri e nas guitarras de Edgar Scandurra, o brega que deixou Odair José famoso e as flores do jardim de Roberto e Erasmo. Parcerias ilustres com Arnaldo Antunes, Chico César e José Miguel Wisnik apenas reforçam o nome de Marcelo Jeneci entre os artistas contemporâneos que merecem ser ouvidos com tempo e atenção.

Ouça: “Quarto de Dormir”, “longe”, “Felicidade”, “Dar-te-ei”, “Pra sonhar”, “Feito pra Acabar” e, se puder, o disco todo.

Soundcloud do Jeneci:
http://soundcloud.com/marcelojeneci


serviço:

Paço no Esquina apresenta: Marcelo Jeneci e Banda.
13/04, 21h, no teatro do Sesc do Esquina.
entrada: 20 reais / 10 reais (meia entrada para estudantes e comerciarios)