Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

Quando você não tem esperança, a vida parece mais fácil.
Quando você não tem objetivo, você só tem ansiedade pelas coisas que dizem que virão e essa coisa não te magoa como a esperança. Esperança é coisa de quem já viu que o processo é lento e a parada é dura. Esperança é a palavra número um para quem já viu que o negócio é a igreja ou a sarjeta.
A ansiedade nunca me abandona. Eu tenho de me vestir de esperança todas as manhãs e, ao longo do dia, vou me despindo dela. Quando o dia acaba, estou pronto para dormir e a ansiedade está lá para me dar o beijo de boa noite e cuidar para que meu sono seja ruim. Eu durmo com a pressa de uma criança desejando que o dia de amanhã chegue porque ela irá para praia com seus avós: não dá para dormir.
Não dormir é a garantia que irá junto, ela sabe que isso já aconteceu uma vez de dormir e seus avós o deixarem para trás. Anos depois a criança soube que foi uma estratégia que a mãe escolheu para que ela não fosse sem magoar ninguém, “foi você que não acordou”.

Outubro chegava, para a criança da minha casa, dia 12 marcava o inicio da festa que só terminaria em fevereiro, depois do carnaval e, as vezes, chegava até a páscoa. Dia doze era exatamente duas semanas para o meu aniversario e outras duas semanas depois, se minhas notas da escola fosse altas, passaria sem precisar de notas boas no 4° bimestre. Isso significava que poderia ignorar provas e ir para praia com meus avós no dia 15 de novembro. A matemática era simples, quando se tem 9/10 anos e é o número dois da sala, havia uma garota, ela era a número um, durante anos tive uma queda por ela, mas nunca mais a vi.

Então, chegava o natal, o ano novo, as férias para as pessoas normais, o carnaval. O objetivo da vida era crescer, pena que você não apenas cresce, você embrutece.
Hoje, não gosto de praia, apenas olhar o mar me sacia, me comove. Hoje, não festejo aniversário, mas o respeito porque acho que o tempo tem sido legal comigo - apesar dos cabelos brancos. O tempo tem sido um grande amigo, um bom conselheiro (junto do Batman, mas por esse, eu deveria me afastar de todas as pessoas) que te houve e resolve tudo sendo ele mesmo, tempo.
Estou aqui, não cresço mais, mas continuo me embrutecendo, é assim que a vida segue e tenho exemplos de como isso ainda pode piorar.
Sei que, assim como não dá pra ir a praia todo ano e não dá pra ser feliz o tempo inteiro, não dá pra salvar todo mundo, eu apenas fico triste quando penso que, após tanto tempo querendo ser o Popeye e salvar mocinhas em perigo, acabei ficando igualzinho ao Brutus.