Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

musica nova n°6 - Curitiba, se você sorrir, lhe darei um doce.

Curitiba, se você sorrir, lhe darei um doce by Giancarlorufatto

"Curitiba, se voce sorrir, lhe darei um doce" é um texto sobre uma manhã qualquer na cidade, destas que você anda por ai carregando contas e problemas pessoais e acaba não reparando nas pessoas ao seu redor. O arranjo é inspirado em "downtown train" de Tom Waits, aquela guitarra abafadinha do canal esquerdo denuncia (uma fabulosa Giannini supersonic, cortesia do amigo Waltinho, que em ajudou a terminar a musica). E nossa, como é difícil cantar assim, baixinho.

se não rolar stream aqui, só clicar aqui ó

ps: as canções anteriores foram deletadas, agora só em setembro.

Atravesso a rua como quem foge,
empresto o sorriso ao senhor que dorme ali na esquina.
Alguém grita “oh, meu Deus, o fim está próximo!” eu digo “mas que uma boa noticia”
Todo dia é sempre o primeiro dia
e há sempre tantas coisas para deixar pra lá.
Curitiba, se você sorrir, lhe darei um doce.
Então me diz, meu bem, não era ontem que você voltaria?
Em silêncio, me visto para fugir ou pra encontrar a placa que diz "saida"
meio homem, meio rato, preso em sua caixa de sapatos,
me sinto mais velho do que deveria,
mas pra mim, tudo bem, atravesso a rua cheio de fome
e destas coisas que - dizem - o seu dinheiro não pode comprar.
Fulano te pede um cigarro, você mente - logo hoje está tentando parar,
afinal, todo dia é sempre o primeiro dia
e há sempre tantas coisas para deixar pra lá,
mas Curitiba, se você sorrir, lhe darei um doce
mas sem mentiras, meu bem,
hoje tudo me cansa, você saberia se tivesse de fugir ou de acordar
todos os dias.
Curitiba, se você sorrir, lhe darei um doce
mas Curitiba, só se você sorrir.