Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

Existem pessoas que escolhem uma pose, um counter atack, meio como uma defesa street fighter de ser. O player two espera até você aprender a execução de alguns golpes especiais, mas sempre há quem prefira continuar na sua pose de Sagat, joelho na altura do peito. A gente entende, você se acostumou a ter de defender a cicatriz que um Ryu fez em você no Street Fighter 1 e desde então essa pose fez parte da sua desenvoltura. Enfim, todo mundo sabe que é dificil abandonar velhos habitos, velhas convicções.
Pois bem, deixa eu explicar uma coisa pra você que nunca jogou street fighter na vida: A defesa também consome energia e, pior, cada round só dura 99 segundos. Ai, você pode andar por ai pulando de player two em player two até chegar o dia que só a maquina irá querer jogar com você. Todo mundo acha duas coisas: coisa um: a vida é injusta; Coisa dois: a vida guardou um supercombo
pra você, um golpe capaz de acabar com qualquer oponente. Então, faz parte da estratégia de batalha esperar a barra de energia encher, mas lembre-se que, ao contrario do Player two, a maquina não espera, a maquina continuara batendo e você não pode exigir nada dela porque ela não tem sentimentos. Para a maquina, nenhum combate é de brincadeira, cada round vale a vida e ela sabe que, na historia do videogame, ninguém nunca ganhou uma luta apenas se defendendo.