Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

Tudo que sei sobre amor eu aprendi com pagode


Post lá do blog do @tulioPB, concordo em tudo e ainda acrescento "tudo que sei sobre amor eu aprendi com o pagode e o sertanejo"

Tudo que sei sobre amor eu aprendi com pagode



Às vezes temos problemas de timing, às vezes aquilo que você quer tanto não é nada demais, às vezes seu grande amor pode estar do teu lado, às vezes você só quer que a pessoa sofra, às vezes você não tem culpa de nada. Isso e muitas outras coisas aprendi com o pagode, um ritmo depreciado por muitos, mas que esconde ensinamentos para toda a vida.

Meu contato com o pagode começou na adolescência, no momento onde nossas paixões aparecem e ficamos loucos esperando o horário do intervalo para poder ver aquela mocinha da 6ª B. Se com quase 30 anos somos imbecis, na adolescência somos verdadeiras mulas. Por sorte, tive gênios como Luiz Carlos do Raça Negra, Alexandre Pires do Só Pra Contrariar e Chrigor do Exaltasamba como tutores da minha vida amorosa e pude aprender e aplicar muitas dessas lições.

Veja 7 lições básicas

1. Timing é tudo!


Hoje é você que está sofrendo amor
Hoje sou eu quem não te quer
O meu coração já tem um novo amor
Você pode fazer o que quiser
::É tarde demais - Raça Negra

Nem sempre aquela pessoa por qual você se apaixonou está pronta para o amor. Ela pode estar passando por um momento difícil, superando uma relação ou apenas afim de passar geral. É preciso esperar o momento certo, para evitar paixões não correspondidas.

Hoje me lembro com tristeza
Tudo que se passou
Você me amava tanto eu nunca dei valor
Brinquei com seu sentimento
Sorri quando você chorou
E hoje quem chora sou eu sem ter o seu amor
:: Perdi você - Raça Negra

Você pode se esforçar e cortejar demais a dama, fazer todo o papel de bom moço e ela não estar nem aí. Mas aí o tempo pode passar, você se cansar de tanta enrolação e dizer um basta. Pois bem, aí a moça depois de um tempo vê que ninguém a tratou tão bem como você, começa a sentir saudade e vem correndo atrás. Por isso o timing é importante, não se esforce demais no momento errado. E atenção, não deixe o oposto acontecer e você ficar chorando por aquela mocinha que antes tava facinha, facinha...


2. Amiga mesmo?

Essa noite eu sonhei com você
E queria bem mais que sonhar
Acredito que já percebeu
Na amizade entre você e eu
Tá pintando uma diferença...
Eu não sei o que aconteceu
Mas a minha intenção mudou
Se te via como uma amiga
Ou a dona do meu amor...

::Amor e amizade - Exaltasamba

Desconfie de amizades com o sexo oposto que acontecem de repente e se tornam fortes rapidamente. Duas semanas depois de conhecer uma menina vocês já estão super confidentes, contando todos os segredos um para o outro e se vendo quase que todo dia.

Das duas uma: ou vocês dois logo logo serão namorados ou ela te vê como um amigo gay ou um "Frischman's". Já disse o sábio que o caminho do Frischman's é um caminho sem volta. (Frischman's é uma loja curitibana que tem como slogan "Frischman's - O amigão").



3. A gente gosta de sofrer

Então vem (então vem)
Maltrata de vez (maltrata de vez)
Estou com saudade e a sua maldade me faz delirar

::Cigana - Raça Negra

Tem vezes que sabemos que ela não presta, que ela não gosta da gente, que vai dar em merda, mas nada importa, a gente quer a mulé de qualquer jeito. O que queremos é que ela volte, nem que seja para maltratar outra vez.

4. Apaixonados são imbecis

O amor
Faz a gente enlouquecer
Faz a gente dizer coisas
Pra depois se arrepender

::Eu menti - Razão Brasileira

Perdemos cerca de 30% do nosso QI quando a gente gosta de alguém. Nos transformamos em criaturas idiotas, babacas e subdesenvolvidas mentalmente tudo porque a amada ocupa boa parte do nosso cérebro. Ficamos tempo demais pensando nela que esquecemos de pagar a conta, de estudar para a prova e trabalhar direito. É muito comum pessoas diminuirem a produtividade ou piorarem o desempenho acadêmico, tudo por culpa dos neurônios monopolizados pela amada.

5. Aceite que ela é quem manda

Podes crer
Das aventuras que fiz
Não há prazer como o seu
A poderosa é você

Vou nadar e morrer
Na beira da praia
Se não tiver você
Se não tiver você
O meu coração chora

::A poderosa - Banda Brasil

Cheia de Manias
Toda dengosa
Menina bonita
Sabe que é gostosa...
Com esse seu jeito
Faz o que quer de mim
Domina o meu coração

::Cheia de Manias - Raça Negra

Quando falamos de uma relação a dois, é ela sempre quem manda. Seja por meios legais, chantagens emocionais, carinha de cuti-cuti ou porrada, a mulher sempre tem a palavra final e você não é menos homem por isso. Dê sua opinião, discuta e converse, mas no fim você perceberá que estará fazendo exatamente o que ela quer. Sabe por que? Porque se não tiver você o meu coração choraaaaa.


6. Quem ama tem miopia

O teu chamego é meu xodó,
O teu xodó me faz um bem,
Quando estou perto de voce,
Nao vejo mais ninguem.

::Teu chamego - Grupo Raça

Para quem ama de verdade, a sua amada é a coisa mais linda do universo. Seja por miopia, estrabismo, hipermetropia ou catarata, temos o dom de ver só aquilo que nos interessa, deixando o resto de lado. É bem comum que no fim de uma relação você veja a ex de novo e reflita "Mas eu tava pegando um bucho?".

7. Amor não tem fronteiras

Oh, meu amor!
Não fique triste...
Saudade existe pra quem sabe ter,
Minha vida cigana me afastou de você,
Por algum tempo que eu vou ter que viver por aqui, longe de você,
Longe do seu carinho...
::Vida Cigana - Raça Negra

Se você gosta dela mesmo é possível aguentar uma saudadezinha. Não é o fim do mundo e não tente fazer nada drástico. Dê tempo ao tempo e veja como tudo sucede. Mas também não marque toca e fique tranquilo demais pois um belo dia você pode acordar com uma bela dor de cabeça e não vai ter Tylenol e AS que sare.