Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

14 Canções, belas melodias lo-fi


Não sei reagir a certas coisas. Ainda me emociono facilmente quando um menino(a) descobre minhas canções ou alguem elogia meu trabalho de forma espontânea. Eu que sei como é difícil furar certas cascas, me acostumei assinar, cuidar e defender todos os lados da minha música e sou muito grato a internet por isso. Mas até surgir minha parceria com Ivan Santos e o Hotel Avenida - que acabou dando muito destaque a minha carreira solo anterior a existência da banda - eu nem sabia me situar no plano "real" das coisas. Sendo assim, trato todo e qualquer comentário positivo ou negativo como uma expressão sadia e necessária para os meus próximos passos.

Mas há casos que não há preparação, não estava preparado para ler palavras como o texto escrito pelo Senhor F em pessoa, Fernando Rosa sobre meu álbum de 2008, 14 canções. São palavras que me desarmam por completo, não há como eu replicar o que o homem em questão escreveu sem que eu acabe soando egocêntrico ou convencido, mas ser elogiado por alguém de tal importância para a música independente me deixa sem reação. Eu só posso sorrir e me esforçar ao máximo para continuar e continuar e fazer valer essa empatia que as pessoas nutrem por mim.