Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

Juliana R.


Juliana R. é o tipo de garota cantante que ganha textos apaixonados neste blog. Lançada há uns dois meses atrás, através do Spsonica – site que prestigia a musica independente de São Paulo, o primeiro trabalho de Juliana merece um clichê daqueles “de tirar o fôlego” ou “de partir e colar corações".

Em 4 canções e 3 línguas diferentes, a menina vai muito alem da modinha folk que assola o país. Sim, há folk aqui (em since i’ve meet you) e ali (If you could see me now - com arranjo/produção pendendo para o trabalho da canadense Julie Doiron), parcelas de indie “tradicional” e um tiquinho de triphop, mas tudo simplesmente remete ao pop feito por cantoras que não precisam rebolar. Em El Hueco, seu espanhol (ou castelhano, tem diferença?) e seu tom debochado é típico daquelas moças argentinas que estão roubando corações mundo afora (Martina Vior, Proyecto Verona, Rosal, Hamacas al río
), mas sabe do que eu lembrei? Daquele segundo álbum da Fiona apple – aquele que tem um nome enorme. Longe é a única cantada em português, mas nem parece por que as palavras vão sendo pronunciadas de um jeito libidinoso quase francês. Então, some a voz a um instrumental de triphop feito por banda e você saberá o estrago que isso faz.
Músicas perfeitas para terças, quintas e domingos, aqueles dias em que só canções nos salvam de um mundo que desaba lá fora.





links:

www.myspace.com/juerre


http://www.julianar.com/julianar

http://www.spsonica.com/