Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

Vazamentos da semana: Oasis e Kings Of Leon.

Enquanto Liam, Noel e cia. lançam um disco barulhento e cheio de riffs sujos de blues, os rapazes do Kings of Leon se pintam de preto e jogam na praça um disco de belas canções.

Esqueça os irmãos Gallagher, o charme de Dig Out Your Soul está nos coadjuvantes Gem Archer e Andy Bell. São deles as duas melhores canções do disco - To Be Where There's Life e The Nature of Reality. Todo mundo vai comentar a evolução das canções escritas por Liam – que compôs sua don’t look back in anger - I'm Outta Time, mas nada neste disco é melhor que o riff que conduz The Nature of Reality. É interessante ressaltar que varias partes beiram o lo-fi (ou baixa-fidelidade, gênero musical que preza pela espontaneidade), principalmente pelo trabalho de bateria de Zak Starkey – filho de Ringo Star – e pelos riffs blueseiros que estão mais próximos de Jon Spencer e seu Blues Explosion do que qualquer coisa já presente nos discos do Oasis.

http://www.oasisinet.com/


Senhores: O disco do Kings Of Leon é muito bom! Palavra de quem não gostava da banda. As fotos de divulgação de Only By the night já davam pistas de que o Kings Of Leon - grupo de caipiras de cabelos horríveis - estava tomando banho de salão de beleza. E no primeiro minuto de Closer – canção que abre o disco - fica claro que as influencias mudaram. Saiu o Allman Brothers – entrou Marvin Gaye e linhas de baixo de matar. Alem da canção de abertura, o single Sex on fire e Revelry são destaques, uma por ser a nítida evolução do som que eles já vinham fazendo nos discos anteriores e a outra por ser um delicioso soul de branco de matar Greg Dulli e seu Twilight Singers de inveja.


http://www.lastfm.com.br/music/Kings+of+Leon/Only+By+The+Night

Roube já!