Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

use your ilusion I

Que sentimentos obscuros são esses que surgem quando você coloca discos para tocar? Fecho os olhos respiro devagar e as lembranças pulam, poluídas, é verdade, uma caricatura do que realmente era, mas não importa, estes rabiscos sou eu e eles se confundem com meus discos e com garotas que nunca cheguei a ter. Pieguice: “use your ilusion I”, “descobrimento do Brasil”, “No code”. Se tivesse um Bon Jovi também o colocaria na roda. Adoro cada segundo destes discos, soletro cada frase, cada palavra destas musicas. Sei exatamente o que cada canção quer dizer, ou não quer dizer.

Use your ilusion foi oficialmente o primeiro disco - fita na verdade - que quis. Tinha 9 anos quando ganhei em 1991, exatamente quando saiu, a rede manchete passava os clipes de don’t cry e november rain e as rádios tocavam até cansar. Não sabia como era o nome, sabia apenas a pronuncia: gans em rouzes. A mãe encontrou uma cópia no bazar da rodoviária, (que vendia fitas piratas com encarte e incrivelmente faz isso até hoje!) e me entregou. Fui até ao quartinho dos fundos da casa, coloquei num som feito em casa pelo meu pai (um som de carro montado com se fosse um hi-fi hahahah) e fiquei lá ouvindo cada música. Parei de brincar com meus amiguinhos, fiquei lá por dias ouvindo e tentando aprender a cantar cada canção, a pronuncia digo. Só em 1993 descobri que na minha fita faltavam quase 30 min de música do disco, 46 min era o que a fita suportava de música, canções como “coma”, “doublé talkin’jive” não estavam no meu disco, logo não gosto delas. Tambem não tinha knock heavens’door porque essa era do volume dois que só fui ouvir pra valer em 1994, na minha cidade era (ainda é) difícil encontrar qualquer porcaria. Fiz outra fita em 1993, e só fui ter o cd em 1995 quando a era digital chegou a minha casa e é este cd já meio furado que ouço enquanto escrevo isso. Conheci um monte de bandas graças ao disco de covers deles e minha canção preferida ainda é don’t cry com shannon hoon fazendo backing vocal. Lembro que não acreditava nessa gente que dizia que eles eram drogados, não mesmo eles não eram não, eram legais demais (na minha cabeça) para serem o que todo mundo dizia. Era tudo intriga da oposição, dessa gente que gostava do Poison e do Bon Jovi (durante muito tempo acreditei que se tratava da mesma banda). Meu integrante favorito da banda era Izzy Stradlin, o único que se vestia como ser humano normal (e que tem uma carreira digna e recomendável) e para minha tristeza quando conheci a banda ele estava saindo pouco antes da banda virar este cavalo doido que virou.

Em 1992 fui apresentado ao nirvana que não me bateu, embora lembre com exatidão onde foi a primeira vez que vi o vinil de Nevermind e ao ten do Pearl Jam que considero um dos piores da banda, mas nenhum disco ficou grudado em mim como use your ilusion I.



Top five ganzemrouzes.


Don’t cry.

You ain’t the first

Rocket queen

14 years

So fine


* a melhor canção de todo o universo guns n roses chama-se "shuffle it all" e está no primeiro disco solo de Izzy stradlin.

http://www.youtube.com/watch?v=AHC47TF2cmg&feature=related