Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

Textinho de agradecimento e pequeno saldãozinho de fim de ano.
*agora com
update do esquecimento:

Chegamos ao fim de 2010, um ano cheio de altos bem altos e baixos que chegaram até a china. porém, a tempestade passou e 2011 aponta com um belo dia.
Estou bem, minha casa está bem, minha vida vai muito bem e o trabalho segue. Pilares de uma vida plena citados, nos resta falar da parte musical que deu uma espuletada nos últimos 3 meses:

* O retorno da Hotel Avenida, no Wonka bar, foi um barato. Faremos camisetas em homenagem a quem foi ao show e agüentou o calor da Bahia lá dentro.
* O DVD anda correndo o mundo, o Paraná, a Gazeta do Povo e até na casa da minha mãe.
* Fomos citados na Revista RollingStone de Novembro pelo champz, Leo Dias Pereira, editor do ótimo Urbanaque - que também publicou uma entrevista legal sobre o DVD da Hotel, feita por Murilo Basso.


* Recentemente meu álbum “Machismo” entrou na lista do site Senhor F, lá entre os 15 discos de 2010, escolhidos pelo editor do site, Fernando Rosa.

* Este ano também saiu um belo texto sobre meu trabalho no site do Programa Alto Falante e uma canção do DVD da Hotel Avenida passara por estes dias no programa que vai ao ar na Rede Minas e na TVE para todo o Brasil.

* A versão para o clássico do Leandro e Leonardo, “não aprendi a dizer adeus” entrou no Podcast do Scream&Yell que vai ao ar via Radio Levis. A música tambem está na mixtape de Marcelo Costa, editor do S&Y, em um projeto chamado “doze musicas e um segredo” - uma espécie de melhores do ano organizado por Rodrigo Salem com participação de varios champs do universo da cultura pop brasileira. Ps: é claro que minha versão é o segredo...

* "Machismo" tambem saiu na "colcha de retalhos" do Pop to the People junto de muita gente que eu admiro e que considero top5 de 2010 e na rockinpress, que colaborou com o lançamento via blog.

* Ahhh, Machismo bateu a casa dos Mil e 100 downloads desde setembro, mês de lançamento nas melhores lojas do ramo de downloads (internet). Havia prometido a mim mesmo que se passasse de mil, eu faria 200 copias impressas para presentear o povo que baixou, mas mudei de promessa, farei as 200 só se o disco for lembrado na lista do Scream & Yell. :P

Brinco - mas não muito - de dizer que é uma pequena felicidade, "um sonho de criança" estar sendo citado, lembrado – etc- por estes veículos da musica independente. Basta dizer que o Senhor F, o programa Alto Falante e o Scream & Yell – e posteriormente a Tramavirtual, foram meio que faróis guias para os anos iniciais de internet 2.0. Na virada dos 00’s, ninguém sabia (ainda não se sabe) como vender, divulgar e profissionalizar a musica independente, nem se o país seria capaz de aceitar a existencia de bandas cuja a técnica é compensada com esforço e alguma originalidade. E esse pessoal foi mais ou menos como os vendedores de picareta na serra pelada, uma galera descobriu pirita, ouro e petroleo por ali - eu incluso. Essa praia cresceu e hoje qualquer um baixa um disco e tem sua opinião divulgada via twitter e facebook e whathell-ever para quem quiser. Do outro lado, blogs legalzoes (INMWT, Rockinpress, movethatjukebox, bloodypop, defenestrando e vários outros) e sites apoiados por empresas de outros setores (oinovosom) tentam pôr alguma lógica e bom senso neste samba do criolo doido que virou a musica pop nacional. Em meio a tudo isso, a gente continua recorrendo aos "veteranos" do indiês, que continuam firmes e fortes na serra pelada em forma de musica autoral deste país.


Enfim, meu obrigado a todo mundo que ouve e ajuda a divulgar minha musica gratuita, gratuitamente. Feliz 2011.


É update que não acaba mais:

* "machismo" ficou em 7° na votação do Defenestrando sobre os melhores lançamentos de Curitiba em 2010, tambem participei da votação e meu voto foi para o disco que venceu, "Bird and the whale" do Rosie & me, "Calavera" do Penitentes que ficou em 10° e no "Ephemeris" do Lonely Crowd.

* "Machismo" está no listão dos 50 discos de 2010 da Rockinpress!