Olá, esse blog foi aposentado e as novidades estão todas em: http://giancarlorufatto.tumblr.com

:)

Hotel Avenida Lança primeiro single

Em vários sites e blogs ligados a este lançamento você encontrará o release que segue abaixo, mas como esse blog é emocionalmente ligado a esta banda, escrevo algumas palavrinhas sobre este lançamento.

A Hotel Avenida surgiu por volta de julho, agosto ou setembro – um destes três meses quando Ivan e eu começamos a gravar um EP juntos. Até cogitamos usar o “Hotel Avenida” neste mesmo EP que acabou levando nossos nomes. Apenas no começo de 2009 a Hotel se formou oficialmente com base em nossos escudeiros de confiança: Carlão já tocava com Ivan por longo tempo no OAEOZ, Eduardo havia tocando comigo na Móbiles em 2006 e Rubens K tocou nos anos 90 com o Ivan em uma banda chamada Dusty que se não me engano nem chegou a gravar. Alem do Igor que também tocou no OAEOZ, gravou com a gente no EP e participa da gravação deste single.

Para mim, “eu não sou um bom lugar” é a estréia é um novo patamar musical, vale aquele clichê “divisor de águas”: é a primeira canção gravada toda em estúdio e melhor, é a primeira canção que ficou exatamente como eu a imaginei muito antes de gravá-la. Ok, eu fiquei enchendo a paciência das pessoas pra que a canção tivesse naipe de metais por esse motivo, também.

Em agosto a gente deve gravar para o projeto “acústico mundo livre” e que deverá ser um EP de inéditas com canções como “um centavo”, “só o amor pode partir seu joelho”, “sem direção” entre outras. Pelo jeito, ao contrario do tempo, canções nunca faltarão.


Banda curitibana disponibiliza canção “Eu não sou um bom lugar” simultaneamente em blogs e sites a partir desta terça-feira

A banda Hotel Avenida, de Curitiba, está lançando seu primeiro single. A canção “Eu não sou um bom lugar” tem participação de Igor Ribeiro no sax, e produção do guitarrista Carlos Zubek, que gravou a música em seu estúdio Confraria Z, no último mês de maio. O lançamento virtual será feito simultaneamente em uma série de blogs na internet, além de disponibilizado para download na página da banda no site Myspace, a partir do próximo dia 23/06 (terça-feira).

Para comemorar o lançamento, a banda também faz show no próximo dia 25/06 (quinta-feira), no James Bar, dentro das James Sessions promovidas pela produtora Maamute. A Hotel Avenida surgiu de um projeto do vocalista Ivan Santos (OAEOZ) e de Giancarlo Rufatto iniciado com um EP lançado no final de 2008. A vontade de apresentar ao vivo as canções do EP e outras que os dois estavam compondo juntos os levaram a recrutar outros músicos. Assim, no começo de 2009 a dupla ganhou os reforços de Carlão Zubek (OAEOZ, Folhetim Urbano), do baixista Rubens K (ruído/mm) e do multi-instrumentista Eduardo Patrício na bateria e teclado.

A estréia ao vivo foi no mesmo James Bar, em fevereiro. Em agosto, a banda grava participação no programa Acústico Mundo Livre - da rádio homônima - com canções inéditas e covers com o lançamento previsto para 11 de setembro no Jokers Pub.



(nesta fotografia faltam Rubens K e igor Ribeiro)



A partir de 23 de junho nos seguintes sites:


Tramavirtual: http://www.tramavirtual.com.br/hotel_avenida

Myspace: http://www.myspace.com/hotelavenida

De inverno: http://deinverno.blogspot.com/

Giancarlo rufatto: http://giancarlorufatto.blogspot.com/

Scream & Yell: http://screamyell.com.br/blog/

INMWT: http://www.innewmusicwetrust.com.br/

Bloodypop: www.bloodypop.com

Senhor F: http://www.senhorf.com.br/agencia/main.jsp

Blog do CEL: http://www.interney.net/blogs/blogdocel/

Young hotel foxtrot: http://younghotelfoxtrot.blogspot.com/

Mondobacana: http://www.mondobacana.com/

Aires Buenos: http://www.aires-buenos.blogspot.com/

Leo vinhas http://www.blogdovinhas.blogspot.com/

Culturanja: http://culturanja.blogspot.com/

Meio desligado: http://meiodesligado.com

Pistola da’gua: http://pistoladagua.blogspot.com/

Transitoriamente http://transitoriamente.wordpress.com/

Albert Nane: http://albertnane.blogspot.com/

RKjazz: http://rkjazz.wordpress.com/

Rodrigo carneiro http://euelaocoeoaffairredivivo.blogspot.com/

la cucina http://danimod.blogspot.com/

Josianne Ritz http://araciderci.zip.net/